O bom e velho MSN, ou Windows Live Messenger, está com os seus dias contados. Há muito tempo em declínio, o serviço de troca de mensagens instantâneas da Microsoft deve ser encerrado nos primeiros meses de 2013.

Para não deixar os fiéis usuários remanescentes na mão, a Microsoft irá permitir que estes usuários migrem suas contas para o seu mais novo produto adquirido, o Skype. Os usuários poderão se comunicar com seus contatos através do novo Skype 6, que roda tanto no Windows quanto no MAC.

A ideia da empresa é que seus usuários possam acessar seus contatos através de todos os serviços que a empresa oferece. Essa integração já havia sido vista anteriormente, quando os contatos do MSN passaram a ser visualizados na interface de e-mail, o Hotmail.

As vantagens são grandes, os usuários poderão acessar o Skype e falar com seus contatos do Messenger através de uma ampla variedade de dispositivos móveis além de poderem, é claro, tirar proveito das facilidades do Skype como chamadas de vídeo e áudio com amigos do Facebook ou chamadas em grupo.

Fonte: WPCentral