A Amazon está ultrapassando os limites no território da Zynga em mais de uma maneira. A loja varejista on-line pretende abrir o seu próprio estúdio de jogos sociais em San Francisco, segundo um relatório hoje pela Business Insider.

Segundo o relatório, o estúdio irá expandir presença existente da Amazon no mercado de jogos online através de sua subsidiária de Pesquisa e Desenvolvimento A2Z.

No início desta semana, a empresa anunciou uma nova ferramenta chamada GameCircle para o Kindle Fire, com recursos que incluem tabelas de classificação e sincronização de jogos nos dispositivos, com o objetivo de apoiar os desenvolvedores que fizerem jogos para o tablet da Amazon.

A estratégia da empresa é vender o Kindle Fire a preço de custo ou até mesmo abaixo (estratégia que o Google copiou) e, em seguida, recuperar os lucros com a venda de mídia e outros conteúdos na sua loja online. Publicando seus próprios jogos, da mesma forma que já publica seus próprios livros, é uma maneira de tentar ganhar dinheiro com o seu investimento em hardware e serviços online. A empresa não comentou a respeito do relatório.

Fonte: BusinessInsider