Se você tivesse que escolher uma plataforma para desenvolver um game qual seria o melhor mercado para investir? A escolha mais certa sem dúvida seria iOS, que detém 84% de toda a receita com games mobile nos Estados Unidos.

Essa resposta porém sempre pertenceu ao senso comum entre os desenvolvedores, os usuários iOS sempre foram mais valiosos que os usuários de Android. Essa análise veio não só consolidar essa questão mas também tentar explicar a causa.

Peter Warman, executivo chefe da Newzoo, disse que “Quando analisando o sucesso da monetização da Apple, aparece um fator decisivo apesar das diferenças nas preferências demográficas: A Apple exige que os usuários conectem a sua conta a um cartão de crédito, criando uma experiência de compra muito mais direta”.

Nos EUA o mercado de jogos cresceu de 75 milhões de jogadores para 101 milhões em 2012, sendo 68% jogando em smartphones e 21% em tablets.

De acordo com a Newzoo, as compras in-app são as que mais fornecem dinheiro aos desenvolvedores, isto é, 91% da renda com games vêm de compras dentro dos jogos tanto no iOS como no Android.

 

Fonte: Newzoo