Os gastos com publicidade em apps devem atingir 7,1 bilhões de dólares em 2015 em comparação com os US$ 2,4 bilhões em 2012, de acordo com uma nova previsão da empresa de análise Juniper Research.

A Juniper credita os crescentes gastos aos novos formatos de publicidade, que ficaram mais ricos ao serem misturados com vídeo por exemplo. “Quanto mais engajado o usuário fica com o material publicitário, maior é a chance que ele clique sobre ele. Com diversas marcas experimentando o uso de aplicativos como o Shazam para aumentar a interatividade de seus anúncios, o envolvimento dos usuários com a publicidade móvel irá aumentar”, afirma a empresa.

A empresa acrescenta que as marcas também estão aproveitando as capacidades de mídia dos dispositivos para a implantação de anúncios com mais recursos, como por exemplo, integrando recursos de geolocalização como um mapa das lojas nas proximidades ou um botão de click-to-call.

O mercado norte-americano e os mercados da Europa Ocidental deverão representar 60 por cento dos gastos totais com publicidade em 2017. Além disso, os gastos com mensagens móveis está a caminho de aumentar oito vezes ao longo dos próximos cinco anos.

Fonte: JuniperResearch