O número de gamers que jogam em smartphones e tablets na China deve ultrapassar 192 milhões até o final deste ano, de acordo com a empresa especialista em análise de mercado Niko Partners. Esse número excede o número de jogadores que usam seus PCs para jogar que deve chegar a 180 milhões no final do ano.

Essa estatística faz parte de uma previsão de cinco anos que a Niko tem preparado. A receita com jogos para dispositivos móveis na China deverásextuplicar dos atuais US$ 600 milhões em 2011 nos próximos cinco anos.

“A Niko prevê que o crescimento rápido na receita de jogos móveis na China terá como principais causas a adoção crescente do uso da tecnologia 3G, o aumento nas vendas de smartphones com uma ampla rede de fornecedores, e o desejo de jogar divertidos e de baixo custo”, disse Lisa Cosmas Hanson, sócia da Niko Partners. “Jogos para celular e web-browsers são os dois segmentos mais promissores no mercado chinês de jogos este ano, e as empresas de jogos chineses estão correndo para entregar os seus jogos em múltiplas plataformas para satisfazer a demanda dos jogadores de toda forma possível.”

Cosmas Hanson disse que o mercado de jogos móveis da China não tem nenhuma empresa que domina claramente o mercado ainda. Jogos sociais e casuais são populares agora, enquanto jogos os móveis hardcores estão apenas começando. Além disso, muitos usuários de celular têm mais de um telefone móvel, mas jogam em apenas um deles.

Fonte: VentureBeat