De todas as limitações do Google Wallet, o sistema de pagamentos do Google baseado em NFC, a maior era a sua extrema incompatibilidade com a maioria dos cartões de crédito. O único que funcionava bem era o MasterCard da CitiBank. A nova atualização traz compatibilidade com Visa, Discover e American Express sejam de crédito ou de débito.

O que possibilitou essa atualização foi uma mudança na maneira que são armazenados os cartões no servidor do Google, de acordo com Robin Dua gerente de produto do Google Wallet. Antes o armazenamento dos dados do cartão ficavam armazenados no aparelho celular, o que acabava comprometendo a segurança dos usuários. Agora apenas um wallet ID fica armazenado no dispositivo enquanto que todas as informações dos cartões de crédito ficam nos servidores do Google.

Mas isso não é tudo, o Google também irá oferecer um serviço de finanças online, onde o usuário poderá consultar todos os seus gastos de maneira organizada pelas informações detalhadas presentes no site. Seria essa a medida que faltava para a popularização do Google Wallet e do NFC?

Fonte: TechCrunch