O Facebook acaba de lançar uma grande reformulação do seu kit de desenvolvimento (SDK) para iOS, incluindo nele suporte para o iOS 6 juntamente com um novo iOS Developer Center, que inclui documentação e recursos para desenvolvedores. O Facebook promete que os novos recursos do SDK irão tornar mais fácil de desenvolver aplicativos móveis integrados com a rede social.

Destaques incluem:

  • Melhor gerenciamento de sessão, o que significa que será mais fácil para os desenvolvedores lidar com a autenticação no Facebook.
  • Ferramentas e funções para facilitar a exibição de imagens de perfil de usuário, Facebook Places e mais.
  • Melhor suporte a recursos do Objective-C, a linguagem de programação nativa do iOS, incluindo melhor gerenciamento de memória.
  • Melhor suporte para a API do próprio Facebook, como a API de publicação.

O anúncio do Facebook segue o anúncio do Twitter que também recentemente lançou algumas bibliotecas em Objective-C. O Google anunciou um SDK iOS para o Google+ no mês passado.

Devido à maneira que o Facebook possibilita aos usuários compartilhar entre si informações de modo viral a forte integração da rede social com os dispositivos móveis deve baratear muito os custos de publicidade para adquirir novos usuários.

Fonte: TechCrunch