Explorando 'Monetização'

Previsão: Gastos com publicidade móvel em apps deve ultrapassar US$ 7 Bi em 2015

Previsão: Gastos com publicidade móvel em apps deve ultrapassar US$ 7 Bi em 2015

Os gastos com publicidade em apps devem atingir 7,1 bilhões de dólares em 2015 em comparação com os US$ 2,4 bilhões em 2012, de acordo com uma nova previsão da empresa de análise Juniper Research. A [...]

Electronic Arts deve focar em jogos “fora da televisão”

Electronic Arts deve focar em jogos “fora da televisão”

Já vimos que pesquisas recentes mostram que a receita com entretenimento móvel deve dobrar em quatro anos. Para Andrew Wilson, Vice Presidente Executivo da EA Sports e considerado uma das pessoas mais criativas nos negócios em 2012, o [...]

Quanto custa um usuário mobile fiel ao app?

Quanto custa um usuário mobile fiel ao app?

Durante boa parte deste ano, o número de downloads na App Store da Apple caiu, e o custo de aquisição de novos usuários (o marketing que os desenvolvedores precisam fazer para levar as pessoas a comprar [...]

Receita com games: Qual a plataforma mobile mais lucrativa?

Receita com games: Qual a plataforma mobile mais lucrativa?

Se você tivesse que escolher uma plataforma para desenvolver um game qual seria o melhor mercado para investir? A escolha mais certa sem dúvida seria iOS, que detém 84% de toda a receita com games mobile [...]

Receita com entretenimento móvel deve ultrapassar US$ 65 Bilhões em 2016

Receita com entretenimento móvel deve ultrapassar US$ 65 Bilhões em 2016

A receita através de serviços de entretenimento em dispositivos móveis deverá ultrapassar a marca de 65 bilhões de dólares anuais até 2016, em relação aos atuais US$ 36 bilhões anuais em 2011, de acordo com a [...]

Plataformas Mobile: Qual a mais valorizada?

Plataformas Mobile: Qual a mais valorizada?

Um recente relatório publicado pelo IDC, companhia especializada em análise de mercado, demonstra o interesse dos desenvolvedores nas diferentes plataformas de desenvolvimento mobile. A pesquisa com os desenvolvedores basicamente perguntava para quais plataformas eles estariam muito [...]