Por enquanto é provável que a Apple não se pronuncie sobre os rumores da sua TV que saíram no Worldwide Developer Conference, a revelação da tão falada iTV é que ela pode ser anunciada nos próximos trimestres, foi o que o analista Brian White escreveu em uma nota na segunda-feira aos clientes.

Após uma viagem na semana passada para Computex em Taipei em contato com fontes anônimas de fornecimento de tecnologia, White revelou algumas características sobre o futuro da televisão da marca Apple. Este dispositivo virá com tecnologia de detecção de movimento e um controle touch-screen, afirma Brian.

“Os dados durante a viagem indicam que será usado uma tecnologia de detecção especial na Apple TV”, escreveu White. “Nossos contatos também indicam que será usado um único controle remoto com um painel similar ao iPad para controlar o aparelho. O painel está previsto para ser composto de plástico, ao invés do alumínio que envolve o exterior do MacBook Air”

Rumores sobre um aparelho de televisão da Apple vêm sendo revelados desde o ano passado, após a biografia de Steve Jobs feita por Walter Isaacson que mencionou que o cofundador da Apple estava trabalhando em um aparelho de TV da empresa antes da sua morte em 5 de outubro.

No mês passado surgiram rumores que a Foxconn, parceira da Apple e líder indústria asiática, estaria se preparando para produzir o tão falado aparelho de TV da Apple, porém a empresa negou. Espera-se que a iTV apresente um corpo de alumínio, um assistente de voz virtual (Siri), uma câmera iSight embutida e FaceTime para fazer chamadas com vídeo.

Recentemente Cult of Mac afirmou ter uma fonte que viu um protótipo do aparelho de TV. O protótipo seria parecido com os monitores Cinema Display da Apple, contudo bem maiores.

Fonte: PCMAG