A Amazon vai fabricar um smartphone rodando o sistema operacional Android do Google em uma tentativa de competir com o iPhone da Apple e ter outro veículo de venda de conteúdo, de acordo com um relatório da Bloomberg.

O relatório, citando fontes anônimas familiares com o assunto, disse que a Amazon está fechando um contrato com a Foxconn para produzir o smartphone. Além disso, o relatório também diz que a Amazon está adquirindo patentes de Wireless que eventualmente a ajudarão a se proteger de ações judiciais por infração de patentes. A Amazon se recusou a comentar a respeito de acordo com a Bloomberg.

O analista de mercado Brian White disse que a Amazon tem um grande potencial com smartphones e que pode aparecer com produtos mais sofisticados do que os que vemos no mercado atualmente. Ele sugeriu também que a empresa pretende lançar novas versões do Kindle Fire com displays maiores ainda este ano.

O grande diferencial da Amazon é que mesmo que ela lance dispositivos a preço de custo (assim como o Google com o Nexus 7), ou até mesmo mais baratos, seria fácil recuperar o prejuízo e ter grandes lucros com venda de conteúdos digitais.

Fonte: FierceWireless