A Amazon finalmente chega ao Brasil, buscando liderança num mercado bem menos competitivo do que o americano. A gigante do varejo na Web lançou seu site aqui no Brasil da noite para o dia (www.amazon.com.br). O site permitirá que os brasileiros tenham acesso à 1,4 milhões de livros digitais, incluindo 13 mil livros em Português.

A empresa confirmou que o Kindle (o seu leitor de livros digital) em breve estará à venda no país por R$ 299 ou cerca de U$ 149. Nos Estados Unidos o Kindle é vendido por U$ 70, menos da metade do preço.

A Amazon já tinha planos de entrar no mercado brasileiro há algum tempo. Em outubro, a empresa demonstrou interesse em comprar a Saraiva.

Por enquanto, o único produto eletrônico que a Amazon vai vender é o Kindle. Embora nenhuma data de lançamento foi definida para o lançamento do Kindle no país, a empresa anunciou que lançará nas próximas semanas. Porém, nada impede que a varejista decida começar a vender eletrônicos também.

A boa notícia é que a Amazon não é a primeira grande empresa a expandir seus domínios por aqui. Já vimos que a Foxconn tem algumas fábricas que produzem iPhones aqui no Brasil e está em busca de abrir outras. A Lenovo, gigante chinesa de eletrônicos, também está com planos de abrir fábricas no Brasil. E por último não esqueçamos da Microsoft, que recentemente anunciou que irá investir U$ 100 milhões durante os próximos quatro anos em um novo centro de tecnologia no Rio de Janeiro.

Fonte: G1